Missa do 12º domingo do Tempo Comum na Comunidade São Pedro de Rates em Carmo da Cachoeira em Minas Gerais
Foi com muito carinho que a Comunidade se preparou para esse momento. Shirley representou cada um de nós através da mensagem que segue a este preâmbulo. Ela se preparou contando com a proteção do Espírito Santo. No silêncio de seu coração entrou em profunda meditação. Reviu, internamente, seu papel como Cristã e a fidelidade ao seu ministério que, desde a criação da comunidade, está em suas mãos. Saiu do individualismo. Sabe que ser Cristão é pertencer a um todo muito maior. É fazer parte do Povo de Deus presente em diferentes nações e culturas.
Shirley guarda em sua lembrança os bons momentos vividos na interação familiar onde absorveu os princípios e fundamentos da Igreja. Participava com seus avós, pais, irmãos, primos, sobrinhos e o pessoal da comunidade dos encontros devocionais tradicionais.
Hoje, sua família participa dos movimentos religiosos da paróquia e dos encontros devocionais na comunidade. Ao ouvir o texto de acolhimento ao Pe. Padre Alysson Luiz Paganelli Lage nos reporta ao Testamento espiritual de Pedro, como participante na esperança da glória (1Pd 5, 2-4 e Ez 34, 11-16).
Certamente, esses luzeiros iluminaram as palavras do trecho:
PADRE ALISSON
É com muita alegria que a nossa comunidade Paróquia São Pedro de Rattes, o recebe como vigário paroquial. Seja muito bem-vindo!
A partir de agora, entre nós, o senhor será membro de cada família, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias. Cuidará de nós como o Pastor que cuida e conhece cada ovelha de seu rebanho.
Apresentar-se-á a Deus em nosso nome, oferecendo-Lhe nossas preces e voltará a nós para comunicar-nos o perdão de Deus e a esperança.
Que possa nos ensinar cada vez mais a perdoar, consolar e abençoar.
Como Deus o amou e assim o chamou para compartilhar com Ele todo o mistério da salvação, que o seja sinal de Deus inserido sacramentalmente nessa missão apostólica e missionária. Que nos ajude a interrogar-nos sobre o sentido da nossa vida e da nossa história.
E como no seu lema sua reposta ao chamado : Eis-me aqui Senhor”! Agora nós o acolhemos dizendo: Ei-nos aqui! Sinta-se em família e em casa!
Carmo da Cachoeira, 20/06/2021
Comunidade São Pedro de Rattes
Comentários