Hoje, após intensas batalhas, muito foi conquistado a favor do povo. Temos um governo mais voltado às necessidades das classes mais carentes, proporcionando maior tranquilidade e segurança à população. Porém há muito ainda a ser feito e conquistado, principalmente na área da saúde pública.
A pessoa humana só terá uma vida plena e com todos os seus direitos adquiridos quando nossos governantes puserem em prática a verdadeira justiça social, que tem origem no Evangelho e no exemplo do próprio Jesus que viveu de forma plena o amor e a partilha, acolhendo a todos indistintamente, resgatando a dignidade e a vida de todas as pessoas, principalmente dos pobres e mais necessitados, prerrogativas essenciais para a aplicação de uma verdadeira e efetiva justiça social, como nos é mostrado através do estudo da Doutrina Social da Igreja.
Portanto, festejar o dia de nossa independência, é importante e necessário e deve ficar registrado para sempre em nossa história. Devemos, inclusive, despertar mais a nossa “brasilidade”, o nosso patriotismo. Já se diz por aí que não há melhor país para se viver que o nosso Brasil. Devemos ter orgulho do nosso País. Mas festejaríamos com muito mais vigor e alegria se o nosso povo, tão sofrido, já pudesse dispor de uma assistência mais justa e efetiva .
Comentários