A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo de Carmo da Cachoeira no Sul de Minas Gerais passa por reforma de seu piso e pintura externa e interna. Passaram a funcionar como matriz temporária duas capelas: a de Nossa Senhora da Esperança e a de São Pedro de Rates.
A coroação do Sagrado Coração de Jesus ocorreu na comunidade rateana, e as crianças foram as protagonistas. Foi um momento especial vivido em comunidade, onde fomos levados a pensar como é importante o culto que a Igreja, Mãe e Mestra, tem ao Sagrado Coração de Jesus.
Cultuando o Coração de Jesus, nós todos confessamos que ele veio em carne, feito verdadeiro homem, filho do homem e eternamente filho do Altíssimo!
"Ele se fez carne e habitou entre nós, e vimos Sua Glória, Glória como a do Filho do Pai, cheio de graça e de verdade." (Jo 1, 14)
No mês do Sagrado Coração de Jesus é bom e suave deixar ressoar em nossos corações o apelo de São Paulo apóstolo: "Alegrai-vos sempre no Senhor! De novo vos digo, alegrai-vos! Vossa modéstia seja conhecida por todos!" (Fl 4, 4)
Que os eventos ocorridos todos os finais de semana do mês de junho na São Pedro de Rates - o da Coroação, leve-nos, com urgência, a viver uma intensa vida interior centrada em Cristo, "manso e humilde de coração" (Mt 11, 29) "alimentada de sua caridade, sem a qual nada seríamos" (1 Cor 13, 1-3). Que a devoção e o culto ao Coração de Jesus nos guarde de sermos mornos, tíbios, e usar seu Santo Nome em vão!
São João, em (Ap 3, 15) escreve: "Conheço tuas obras: tu não és nem frio nem quente! Quem dera que fosses frio ou quente! Mas és morno (tíbio!), nem frio nem quente, estou para vomitar-te de minha boca".
Palavras da Salvação, Glória a Vós Senhor!
Comentários