A Pastoral do Crisma irá realizar, no dia 12 de maio, a Segunda Serenata para homenagear algumas mães de nossa comunidade. As homenageadas representarão todas as mães que conceberam filhos, nascidos ou não, e aquelas que, apesar das dificuldades da vida, souberam educar seus filhos a Luz da Palavra de Deus. Iremos nesse dia levar nossa admiração e nosso carinho para as mães. Este foi um jeito simples que a Pastoral encontrou para homenageá-las.
Achamos a ocasião oportuna para refletirmos, numa linha amorosa e fraterna, a questão do aborto. Para auxiliar-nos na reflexão procuramos a Beth Mansur, dada a vivência que ela teve durante sua terceira gestação. Transcrevemos a seguir o que ela nos relatou:
Quando eu estava no segundo mês de gestação, recebi um diagnóstico de rubéola e toxoplasmose. Foi formada uma junta médica com um clínico e dois obstetras. Todos decidiram a favor do aborto, pois, segundo eles, a criança nasceria com deficiência física e mental, com a falta de algum membro, e o bebê teria pouca chance de sobrevivência. Mas eu não aceitei a posição da junta médica e disse não. Optei pela vida, valendo-me do direito moral que me foi dado de optar entre o bem e o mal, entre o justo e o injusto, a cultura da morte e da vida, entre viver ou não os ensinamentos de Jesus Cristo.
Minha filha nasceu saudável, sem qualquer defeito físico ou mental e hoje está com 30 anos; deu-me recentemente a alegria de ser avó de uma linda menina que está com 8 meses.
Lembro-me de um soneto escrito pelo movimento GBM, liderado por Richard Thaimann, especialmente de um trecho que enfoca a morte de Jesus na cruz e diz o seguinte:
“Tu morres. Eu também. Tu és inocente. Eu também. Lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino, no teu Reino de Vida Eterna.”
Portanto, fui e sou hoje uma defensora da vida, contra a lei do aborto. Ninguém tem o direito de decidir sobre a vida de ninguém. Portanto, é preciso dizer não ao aborto em qualquer circunstância.
Que o maternal amor de Maria possa envolver cada mãe de nossa comunidade paroquial!
Pastoral do Crisma
Comentários