Aguns descendentes de dona Maria Angélica, mãe de Joaquim Manoel de Godoy (1833/1905), buscam a origem da família. Uma idéia é contatar os "Godoy" de Itu/SP. A cidade fica as margens do rio Tiête, caminho das águas seguidos pelos bandeirantes. No mesmo rio Tiête, o que mais nos aproxima, até hoje, segundo nossa busca é a Família Naves.
Em Pirapora do Bom Jesus, também junto ao rio Tiête, a família encontrou, pelo menos um dos seus. Faça contato com a referida família. Ela está junto conosco, sempre buscando, incansavelmente buscando. Não esmoreça. Em genealogia é assim mesmo, os "fins de linha" apontam um novo recomeço, sempre mais fortalecido pela solidariedade que faz parte intrínseca dos buscadores de seus ancestrais. Luz, Paz e Harmonia.
Em Pirapora do Bom Jesus, também junto ao rio Tiête, a família encontrou, pelo menos um dos seus. Faça contato com a referida família. Ela está junto conosco, sempre buscando, incansavelmente buscando. Não esmoreça. Em genealogia é assim mesmo, os "fins de linha" apontam um novo recomeço, sempre mais fortalecido pela solidariedade que faz parte intrínseca dos buscadores de seus ancestrais. Luz, Paz e Harmonia.
Projeto Partilha - Leonor Rizzi
Comentários
Eu, particularmente,sempre tive vontade de fazer uma pesquisa sobre meus antecedentes.
Mãs não sei como iniciar minha árvore genealógica.
Abraços e ótima quinta-feira.
P.S: Quando puder, aparece lá no meu blog.
Um ótimo dia a você. Gratos por sua presença. Quanto sobre a busca de nossas origens familiar, segui procurando os dados que me estavam mais próximos. Assim, pai, mãe, avós maternos e paternos. Estes são documentos de fácil acesso. Com este material em mãos, certamente, já se terá noticias sobre a origem familiar mais remota. Certamente, já se terá idéia sobre o País de origem deles, se foram imigrantes ou colonizadores ... .... Nosso país é muito jovem, e as origens nos reportam, normalmente, a Europa. Existe o arquivo organizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Últimos dias, o mais rico que conheço. Ele está disponível. É só requisitar a fita em numa das unidades da Igreja espalhadas pela Planeta. São muitos também os trabalhos já realizados pelas famílias. Muitas destas genealogias estão disponibilizadas.
Comece a pensar no assunto. Ele é fascinante. Luz, Harmonia e Paz, a você e a seus ancestrais.
Um pequenino grão de areia numa imensa Teia Crística - O povo de Deus. Assim é a visão que católicos cristãos têm de sua comunidade. Pequena, porém fervorosa, acolhedora, fraterna, solidária, conforme os ensinamentos do Mestre Jesus Cristo. O grupo de ACOLHIMENTO, formado por: Di, a Maria Aparecida; Moreira; Lane; Terezinha; Mariana Furtado Santana; Dinha, a Ana Elisa; Luzia, Magda e Rita sabem que ser hospitaleiro é colocar de lado os interesses pessoais e as ocupações para dar o melhor de si ao outro. Uma missão plena do Espírito Santo. O grupo manifesta em seu agir uma atitude cristã e participativa. Esta atitude nasce do olhar, do sorriso, do aperto de mão, da cortesia. Entendem que "as mãos que se estendem, muitas vezes, abrem caminhos a corações que esperam". Cf.: Malik Fall.
No dia 26 de abril, 19:00 horas a Comunidade comemorará o Dia de São Pedro de Rates com Missa Campal a luz de Vela. O FOGO marcará sua Divina Presença e o GRUPO DE ACOLHIMENTO, com amor e espírito altruísta receberá os participantes que participarão da Santa Missa.
Luz, Harmonia, Alegria e Paz a todos.
A Cachoeira foi denominada DE RATES, depois, DO CARMO. O documento mais antigo, encontrado durante as comemorações do Sesquicentenário da cidade pela Paróquia, foi de um batizado. Ele foi realizado na Casa de Manoel Antonio Rates, junto a Cachoeira dos Rates. O registro diz que o Pe. Bento com seu Altar Portátil realizou a cerimônia. O ano 1770, portanto, 240 anos atrás. Esta comunidade, com gratidão ao Criador, acolhe e guarda esta dádiva sabedora de que, por ordem natural este espaço geográfico foi o primeiro, após o descobrimento da Ilha de Vera Cruz, com presença de pessoas oriundas do outro lado do mar, aqui a presença foi marcada com a FAMÍLIA RATES.
Hoje, uma das avenidas de maior extensão em Cachoeira é a Domingos Ribeiro de Resende. Ela corre em paralelo ao Ribeirão do Carmo e a CACHOEIRA DOS RATES. De principio a fim é um dos marcos da Comunidade. O Ribeirões da Chácara e São Marcos, outros limites. Uma dádiva. Gratidão, Senhor.