Severino Ribeiro de Resende foi um nome muito presente em Carmo da Cachoeira, participativo e muito atuante foi responsável e acompanhou a reforma da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo. José Alves de Figueiredo, nos anos de 1864 e 1866 foi Segundo sargento da Guarda Nacional, através de escolha pelo Conselho Paroquial local. João Urbano de Figueiredo foi chefe político do Município quando o mesmo passou a integrar o Município de Varginha. A notícia que temos sobre João Urbano de Figueiredo é de que foi pessoa honesta e justa e também que ele jamais determinou que se matasse alguém, coisa raríssima na vida dos chefes políticos de então.
Projeto Partilha - Leonor Rizzi
Próxima homenagem:
Homenagem anterior: Ruralista e lutador pela dignidade do povo.
Homenagem anterior: Ruralista e lutador pela dignidade do povo.
Comentários
Amigo, abraços e obrigado por interagir comigo neste mundo dos blogs.
Que nossos dias possam continuar sendo iluminados para que, na luz, possamos ter oportunidade de desvendar fatos do passado. Também, com gratidão e reverência tenhamos a oportunidade de falar daqueles que nos precederam e nos deixaram bases firmes sobre as quais, hoje, caminhamos.
Luz, paz e harmonia a você, especialmente.
Em 13/11/1942 é batizada Maria Inês, filha legítima de José Garcia de Abreu e de dona Geralda Naves de Abreu. Foram padrinhos: Mateus Ferreira Martins e Isabel Garcia de Abreu.
Em 25/01/1943 é batizado Vicente, filho legítimo de Alypio Antonio da Costa e Cândida Gabriela da Costa. Foram seus padrinhos: Inah de Resende Naves e João de Oliveira Vilela.
Os batizados aconteceram na Fazenda Taquaral, Carmo da Cachoeira, Minas Gerais.