Fiquei impressionado com os detalhes - pontes, mata burros, os caminhos de terra e de cascalho, os telhados simétricos dos galpões, as cercas bem dimensionadas em altura e extensão ! E para completar, cada lavoura em seu talhão, de mato, de café e de milho, muito bem definidas. Pode ser o despertar de uma vocação - sem dúvida um talento.
Deus nos dotou de talentos, temos a obrigação de usá-los e ajudar o próximo a desenvolver seu talento; pois o incentivo ao talento do próximo é a receita de uma comunidade mais justa, mais feliz, com harmonia e amor !
Paz e bem - saudações !
Foto e Matéria: Júnior Caldeira - Arte: TS Bovaris
Próxima imagem: Fazenda do Leme em Carmo da Cachoeira.
Imagem anterior: Fazenda da Boa Esperança em Minas Gerais.
Comentários
Júnior Caldeira, obrigado por você existir e, principalmente, por estar entre nós. Luz. Paz.
A história da Pedagogia demonstra que vários educadores do passado já se preocupavam com o aspecto motivacional do ensino, preconizando uma educação de acordo com as necessidades e interesses infantis, e que também reconheciam o valor formativo do jogo. Brincar é uma atividade natural do ser humano. Ao brincar, a acriança fica tão envolvida com o que está fazendo, que coloca na ação seu sentimento e emoção. A atividade artística, é o elo integrador entre os diferentes aspectos do ser humano. Brincando a criança ordena o mundo à sua volta, assimilando experiências e informações e, sobretudo, incorporando atividades e valores. Portanto, é através do ato de brincar que ela reproduz e recria o meio circulante e, supõe-se, em geral, relações interpessoais.
Engrandece-nos o legado que estes seres anônimos nos deixaram. Eles são os construtores do novo mundo, o lugar bom para todos viverem. Luz.