Ana Paulina de Rezende, filha de Maria Clara de Rezende (Resende ou Ribeiro de Rezende) e Antônio dos Reis e Silva em Aiuruoca, em 1828, com 16 anos, habilitou-se para casar com José de Souza Meireles, viúvo de Generosa Clementina Vilela, filho do Capitão João de Souza Meireles¹ e de Maria Antônia de Jesus² (Mariana) , (n.p.?) do Capitão José Garcia Duarte e de Ana Maria Duarte, a "Ana do Angaí".
Dona Mariana Antonia de Jesus é filha de Ana do Angaí - Ana Maria de Carvalho. Ana do Angaí e seu marido José Garcia Duarte foram moradores na Paragem do Saco do Termo de Baependi.
Próxima matéria: Lançamentos no livro "Termo de Bem Viver".
Artigo Anterior: Os Dias de Oliveira na sociedade cachoeirense.
1. nascido em Portugal
2. nascida em São João del Rei
Comentários
"(...) verás em cima da espaçosa mesa
altos volumes de enredados feitos;
ver-me-às folhear os grandes livros
e decidir os pleitos (...)" Thomas Antonio Gonzaga.
Alguém poderia colaborar conosco enviando-nos a BIOGRAFIA do Dr. Tomás Antonio Gonzaga? Qual o nome de seu pai, e quem são suas duas irmãs. Histórias do imaginário popular circulam pelas mentes de antigos moradores da Fazenda Mata-Virgem, próxima a Fazenda Três Barras, Carmo da Cachoeira, Minas Gerais.
Em 30 julho 2009 às 19:30 Heberle Sales Babetto posta Marília de Dirceu de Guinard, com texto que mostram escritos de Alexandre Sanchez sobre Dorothea, que marca o imaginário e todo arcadismo mineiro. Será que esses pesquisadores tem maiores informações?