Deixa os níveis terrenos nossa irmã em Cristo, Maria Leopoldina. Foi chamada antes de nós e, certamente, estará a preparar nossa chegada nos planos de Deus.
Maria Leopoldina preparou-se para a viagem priorizando seu ponto devocional - o Sagrado Coração de Jesus. Paramentou-se com a fita do Apostolado da Oração. Uma das comunidades que se fez presente foi a do Santuário Mãe Rainha, da Comunidade Paroquial São Pedro de Rates.
O ditado popular de que por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher, foi confirmado na caminhada do Ministro Extraordinário da Comunhão José Fiorentini. A presença de Maria Leopoldina, sua esposa e companheira foi a alavanca que impulsiona, a voz do bom senso presente. Maria Leopoldina era a companhia que fazia a diferença na vida do casal. Sabia a hora de falar, de calar, de ser suporte, de aconselhar nas dúvidas, de acolher nos momentos de angustia, alegria e tristezas, de bronquear nos momentos necessários, de ouvir e ponderar na trilha e busca de Deus, através de ações humanas compartilhadas com os irmão de caminhada.
Maria Leopoldina Fiorentini. Descanse em Paz!
Comentários
É batizado em 03-08-1895, João, filho legítimo de João Arcanjo e Leopoldina. Padrinhos: José dos Santos e Ambrozia (liberta de Gabriel Flávio da Costa);
Em 21-08-1895,fls.7v. é batizado Filippe, f.l. de Filippe Estevão Santiago (Santhiago) e Áurea Guilhermina de Jesus. Foram padrinhos: João Mathias e Eliza Idalina Costa (por procuração de Catharina).
Fls.07v, em 22-08-1895 Albino, filho de Antonio Mena e Ramim Amália; foram padrinhos: Fávaro Antonio e Rossi Filomena;
fl.7v. Victório, em 22-08-1895, f.l. de João Mastei e Páschoa Creasso; foram padrinhos: Gabriel Stoco e Maria Manenti;
em 22-08-1895 Luiz, filho de João Furgito e Ângela Polinato; foram padrinhos: João Mastei e Maria Manenti;
em 22-8, José, f.l. de Petrim (Petrini) Giuseppe e Anna Poloniato; foram padrinhos: Manoel Alves Teixeira e Anna Christina do Nascimento.
Agostinho em 26-08-1895, filho de Vicenso Caminato e M. Palhoto; foram padrinhos: Antonio Vilella de Rezende e Adexandrina Ricardina;
em 31-08-1895 Alvieri, filho de Belloni Mario e Vicentina Maria.; foram padrinhos: Fachim Francisco e Boareto Regina;
01-11-1895, João Baptista, filho de Purrian Pedro e Bachera Roza; foram padrinhos: Tempestas João e Rossi Eliza.
11-04-1895, Emília, filha de Fávaro Antonio e Estela Benturim (Venturini); foram padrinhos: Menaldo Antonio e Giovanna Petrim (Petrini);
fls.15v. ano de 1896, Ernesto, filho de Vecchiato Lionildo e Barbarino Tereza (italianos); foram padrinhos: Bertognoli Andréa e Tugnoli Vittoria.
Ano 1891, fls.121v. Carolina, 2 anos, filha de J. Costa Luigi e Dominica;
- Antonio, filho de Antonio Luigi Juitti e Filomena;
-Umberto, filho de Antonio Arsilo e Avanci Luizia;
Pedro, filho de Ana Polonese;
fls.123, Bárbara, filha de Bárbaro Pietro e Bolognesse Ana;
123v., Oaganino, filho de Paganino Antonio e Marieta Pinhoreta
124v. Alice, filha de Bahu Luigi e Ângela.
1892, fls.126 do LIVRO CÓPIA de óbitos, Giuseppe, filho de Riche Ângelo e Isolta Mandini;
1906, fls.132v. filho de Antonio Tempestas e Virgínia Petrini;
1905, fl.134v. Bárbara Avance, 82 anos;
1907, fls.142, Fiorige Laurante, filho de Ângelo Fiorige e Jesuína Salais.
Eles tiveram minha vó Luiza Ferrari casou com Vitor Amâncio dos Santos. Vitor era filho de Pedro Amâncio dos Santos. E E Maria .
Alguém tem alguma ligação.