Fazenda do Paraíso de Francisco Garcia de Figueiredo Francisco Garcia de Figueiredo é citado como um dos condôminos / herdeiros da tradicional família formada por Manuel Gonçalves Corrêa (o Burgão) e Maria Nunes. Linhagistas conspícuos, como Ary Florenzano, Mons. José Patrocínio Lefort, José Guimarães, Amélio Garcia de Miranda afirmam que as Famílias Figueiredo, Vilela, Andrade Reis, Junqueira existentes nesta região tem a sua ascendência mais remota neste casal, naturais da Freguesia de Nossa Senhora das Angústias, Vila de Horta, Ilha do Fayal, Arquipélago dos Açores, Bispado de Angra. Deixaram três filhos que, para o Brasil, por volta de 1723, imigraram. Eram as três célebres ILHOAS. Júlia Maria da Caridade era uma delas, nascida em 8.2.1707 e que foi casada com Diogo Garcia. Diogo Garcia deixou solene testamento assinado em 23.3.1762. Diz ele, entre tantas outras ordenações: E para darem empreendimento a tudo aqui declarado, torno a pedir a minha mulher Julia Maria da Caridade e mai...
Comentários
Arte - TS Bovaris.
Ontem, a Comunidade Paroquial São Pedro de Rates recebeu a seguinte comunicação:
"IGREJA DA CAMPANHA, TECENDO REDE DE COMUNIDADES, NA FORÇA DA PALAVRA, ENVIADA EM MISSÃO."
De: Conselho Administrativo Comunidade São José Operário.
Para: Conselhos, Movimentos e Pastorais da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.
Venho através desta solicitar uma ajuda para que possamos realizar a compra da aparelhagem de som para a capela da comunidade São José Operário, estamos pedindo um brinde para realização de um leilão e um bingo no dia 1 de maio de 2009, na festa de São José Operário.
O brinde deve ser entregue no escritório paroquial até o dia 24 de abril de 2009.
Desde já agradeço sua colaboração à nossa comunidade.
Maria Lúcia da Silva
Coordenadora
Comunidade São José Operário
A Comunidade São Pedro de Rates já tem encontro marcado para estudar a forma como irá se organizar, a fim de atender este pedido. Hoje, multiplica a solicitação e pede que, cachoeirenses "desenturmados", isto é, que não estão ligados a alguma COMUNIDADE, possam atender a solicitação e enviar seu auxílio, conforme o solicitado. O bairro São José Operário é formado por cidadãos que ao raiar do sol já estão com suas marmitas no "borná", e seguindo para a lida diária. Vamos fazer nossa parte. Gratidão, hoje e sempre.
"Mas a hora virá, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, pois tais são os adoradores que o pai procura. Deus é espírito, e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade."
Luz e Sabedoria a todos.