Fazenda do Paraíso de Francisco Garcia de Figueiredo Francisco Garcia de Figueiredo é citado como um dos condôminos / herdeiros da tradicional família formada por Manuel Gonçalves Corrêa (o Burgão) e Maria Nunes. Linhagistas conspícuos, como Ary Florenzano, Mons. José Patrocínio Lefort, José Guimarães, Amélio Garcia de Miranda afirmam que as Famílias Figueiredo, Vilela, Andrade Reis, Junqueira existentes nesta região tem a sua ascendência mais remota neste casal, naturais da Freguesia de Nossa Senhora das Angústias, Vila de Horta, Ilha do Fayal, Arquipélago dos Açores, Bispado de Angra. Deixaram três filhos que, para o Brasil, por volta de 1723, imigraram. Eram as três célebres ILHOAS. Júlia Maria da Caridade era uma delas, nascida em 8.2.1707 e que foi casada com Diogo Garcia. Diogo Garcia deixou solene testamento assinado em 23.3.1762. Diz ele, entre tantas outras ordenações: E para darem empreendimento a tudo aqui declarado, torno a pedir a minha mulher Julia Maria da Caridade e mai...
Comentários
- Ana Francelina de Jesus (Tiana Garoa, filha de João Apolino Garoa e Francelina Maria de Jesus. Tiana é cidadã cachoeirense octogenária e de lucidez invejável.
- Célio Paulino da Cruz.
- Edmilson Naves.
- Janilda do Gilmar.
- Leontina Francisca da Costa (Tina), mãe de João Paulo Alves Costa.
- Maria de Oliveira Trindade.
- Maria das Dores Silva Pazini, mãe de Evando Pazini.
- Mariana Santana, filha de Roselane Reis Santana.
- Paulo Sérgio da Silva.
- Rosa Naves.
- Sebastiana de Oliveira.
- Silvia Helena Bernardes Costa Silva.
Estes seres doados são responsáveis por manter o Santuário no mais alto nível vibratório possível. Velam por ele e respeitam seu interior. Procuram viver a verdade, a alegria, o entusiasmo, a partilha, a solidariedade, a concórdia, a abnegação. Cultivam a devoção, a fé, a oração grupal e o desprendimento. Sabem que existe um caminho a ser transcendido e que cada um um deverá iniciar o seu no ponto em que se encontra. Sem se comparar a nada e nem a ninguém, cada um tenta superar suas provações e dificuldades com o apoio do grupo. Aspiram a elevação contínua, lembrando-se sempre de manifestar a gratidão e o amor ao próximo.
Estes são os ideais aspirados pelos sustentam o "SANTUÁRIO".