Hoje dia muito especial, acabamos de participar da Celebração Eucarística, no Santuário da Mãe Rainha e imbuídos de um grande sentimento de amizade queremos dirigir alguma palavras a essa pessoa maravilhosa Dona Leonor.
Deus na sua imensa generosidade, presenteou-nos trazendo de Itú para Carmo da Cachoeira, Leonor, pessoa de caráter, de sensibilidade humana, dotada de grande inteligência e principalmente pessoa de fé, voltada para a Mãe Rainha.
Somos-lhe, Dona Leonor, muito gratos pelo muito que fez por nossa terra, sua conduta dinâmica, sua simplicidade, dedicação, luta e garra serão para nós exemplos para darmos continuidade a nossa caminhada.
O grupo do Santuário da Mãe Rainha permanecerá fiel ao trabalho de fé proposto e se lembrará com saudades da grande amiga, esperando-a de volta.
Gostaríamos também de agradecer carinhosamente a senhora Malvina Demarqui Rizzi, pois Deus através da Senhora fez nascer esta a quem tanto devemos e que conquistou-nos com sua firmeza de caráter, com sua disponibilidade e amor.
Nós a parabenizamos Dona Malvina pelo seu aniversário, pedindo a Deus que a conserve com vida e saúde.
Dona Leonor, sua pessoa, seus feitos são marcas patentes que alicerçarão a nossa conduta.
Muito Obrigado!
Di e família
Comentários
... Agora, queremos falar um pouco de você Leonor, com certo receio, pois falar de uma pessoa assim com tantas qualidades não é muito fácil e você que chegou de repente em nossas vidas é assim, uma pessoa que merece toda nossa gratidão, e Gratidão, é uma sensação tão agradável que cresce onde sementes são lançadas, floresce sob o sol de um coração caloroso e bom, cresce mais ainda quando é cuidado e nós, temos por você essa gratidão, pois você chegou de mansinho e cativou-nos, no princípio nem sonhávamos que um dia seríamos assim tão próximas, como somos hoje e você apesar de toda sua correria, seus trabalhos, sempre teve tempo para partilhar conosco e nos fazer saber por bons atos que nós, estamos em seus pensamentos e que você, por mais que não deixasse transparecer sempre se preocupou com nossa Carmo da Cachoeira.
As coisas que você faz, com tanta compreensão e bondade, nos enchem de gratidão por ter a sua amizade.
Queremos muito agradecer por tudo que nos proporcionou com sua atenção, carinho e amizade ... Esta sua extraordinária alma, nunca olha a quem ajuda ... Sempre faz com dedicação e amor ...
Você é uma daquelas pessoas raras, com um objetivo único de dar alegrias às pessoas que lhe cercam...
Está sempre pronta a ajudar não importando quem, que Deus, lhe pague tudo isso ... Pois com certeza, nunca podermos pagar tanta gentileza ... Se hoje temos Nosso Santuário aqui, é graças à sua iniciativa, sua garra e energia, que não mediu esforços para nos colocar aqui dentro, quando a um ano e 3 meses atrás, rezávamos ali fora, você chegou, convidou-nos a rezar de dentro e desde então, todas as quartas feiras, nos reunimos aqui para rezar o nosso terço e agora, ficamos ainda mais satisfeitos pois, fomos intitulados "Guardiões" do Santuário feito por você, para nós da comunidade São Pedro de Rattes, para nossa Paróquia.
É, mas como diz o ditado "Tudo que é bom, dura pouco"; "Dura sim, mas dura o suficiente para se tornar inesquecível", pois você vai seguir seu caminho, não queremos ser egoístas, pois não podemos prender entre nós uma criatura divina que tem tanto a oferecer a outras almas, assim como ofereceu a nós humilde cidade que teve o privilégio de acolhê-la estes anos todos, mas entendemos, você cumpriu sua missão no nosso meio e pode ter certeza que nós estaremos sempre de braços abertos à espera de sua visita e se um dia, você achar que deve voltar, pode ter certeza que nossa comunidade lhe acolherá com muito carinho. Essa sua passagem em nossas vidas nos faz lembrar a história: Presente de Deus ... que é assim:
"Certa vez, um menino pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Na manhã seguinte encontrou em seu quarto um cacto e uma lagarta. Ficou pensando e logo chegou à conclusão, que Deus estava ocupado, entendera errado seu pedido e logo que percebesse fazia a troca. Com todo carinho cuidou dos presentes que Deus havia lhe dado, pois apesar de não ser o que havia pedido tinham sido enviados por Ele. O tempo foi passando e nada acontecia.
Um belo dia para surpresa do menino uma transformação aconteceu, do cacto brotou a mais bela flor que já havia visto e a lagarta se transformara em uma linda borboleta.
O menino já um pouco mais velho acabou por entender que Deus nos dá tudo o que precisamos, não no momento que achamos necessário, mas no tempo certo, quando realmente vamos usar com sabedoria os presentes que Ele nos dá. E mais, aprendeu que não devemos murmurar e sim receber as bençãos que Ele nos envia com o coração alegre e muita humildade. Pois Ele é Deus e conhece as nossas necessidades."
Assim, Leonor, chegamos à conclusão, que Deus,´nos mandou você como uma bênção, na hora certa, no tempo certo, para nos passar sabedoria e suprir a necessidade de Deus que tínhamos na nossa comunidade, então Leonor, continue plantando seu jardim, por onde você passar, que nós continuamos aqui intercedendo a Deus por você e se um dia sentir cansaço ou exaustão, Deus estará lhe dando compreensão, paciência e força para você ainda mais adiante, colher as flores do seu jardim.
Obrigado por tudo, que Deus lhe abençoe sempre.
Grupo do Santuário da Mãe Rainha.