Fazenda do Paraíso de Francisco Garcia de Figueiredo Francisco Garcia de Figueiredo é citado como um dos condôminos / herdeiros da tradicional família formada por Manuel Gonçalves Corrêa (o Burgão) e Maria Nunes. Linhagistas conspícuos, como Ary Florenzano, Mons. José Patrocínio Lefort, José Guimarães, Amélio Garcia de Miranda afirmam que as Famílias Figueiredo, Vilela, Andrade Reis, Junqueira existentes nesta região tem a sua ascendência mais remota neste casal, naturais da Freguesia de Nossa Senhora das Angústias, Vila de Horta, Ilha do Fayal, Arquipélago dos Açores, Bispado de Angra. Deixaram três filhos que, para o Brasil, por volta de 1723, imigraram. Eram as três célebres ILHOAS. Júlia Maria da Caridade era uma delas, nascida em 8.2.1707 e que foi casada com Diogo Garcia. Diogo Garcia deixou solene testamento assinado em 23.3.1762. Diz ele, entre tantas outras ordenações: E para darem empreendimento a tudo aqui declarado, torno a pedir a minha mulher Julia Maria da Caridade e mai...
Comentários
O Projeto Partilha agradece a lembrança dos organizadores do movimento local por em inserí-lo na CAMPANHA como parceiro no apoio e na divulgação do movimento.
Foi a chama acesa, através desta reflexão, e em seu pequeno grupo que ampliou-se, e hoje transformou-se na CAMPANHA DE AJUDA envolvendo todo o cidadão cachoeirense. Buscou-se, a partir daí a Assistência Social, e o movimento ampliou-se. Pessoas foram as ruas e colocaram CARTAZES EM PONTOS COMERCIAIS, buscaram as emissoras de rádio local e outras instituições. Ouvimos ontem à noite de uma das organizadoras: "o povo estava esperando alguém que desse o ponta-pé inicial. Foi dado".
ISTO É O QUE TEORICAMENTE SE CHAMA DE SOLIDARIEDADE: ELA COMEÇA ONDE NÃO SE ESPERADA NADA EM TROCA.
NÃO FIQUE FORA DESTA
ALGUÉM PERCEBEU QUE PODERIA AJUDAR E FEZ SUA PARTE. AGORA, FAÇA A SUA TAMBÉM.
DOE. MESMO QUE SEJA UMA PEÇA.
"HÁ ALGO ALÉM DA BELEZA DAS FORMAS EXTERNAS: ALGO QUE NÃO SE PODE DAR NOME, ALGO INEFÁVEL, UMA ESSENCIA SAGRADA INTERNA, PROFUNDA"
(Eckhart Tolle)
Ao colocarmos cartazes de pedido de auxílio aos irmãos carentes, pudemos observar o quanto as pessoas estão prontas para AMAR. Nessas ocasiões o ser humano expressa o seu lado melhor e temos a oportunidade de nos doar. É um grande momento de reflexão!
Muito obrigada!
luz a todos
através do altruísmo de algumas pessoas isoladas. Se alguém for "tocado", lembre-se: se a causa for o "outro", ao ouvir esta voz interna, busque atendê-la. Amarilis é uma dessas irmãs. Não mede sacrifícios quando trata-se de ajudar o próximo. E CARMO DA CACHOEIRA, realmente é uma cidade, muito especial é O PARAÍSO na terra.