Fazenda do Paraíso de Francisco Garcia de Figueiredo Francisco Garcia de Figueiredo é citado como um dos condôminos / herdeiros da tradicional família formada por Manuel Gonçalves Corrêa (o Burgão) e Maria Nunes. Linhagistas conspícuos, como Ary Florenzano, Mons. José Patrocínio Lefort, José Guimarães, Amélio Garcia de Miranda afirmam que as Famílias Figueiredo, Vilela, Andrade Reis, Junqueira existentes nesta região tem a sua ascendência mais remota neste casal, naturais da Freguesia de Nossa Senhora das Angústias, Vila de Horta, Ilha do Fayal, Arquipélago dos Açores, Bispado de Angra. Deixaram três filhos que, para o Brasil, por volta de 1723, imigraram. Eram as três célebres ILHOAS. Júlia Maria da Caridade era uma delas, nascida em 8.2.1707 e que foi casada com Diogo Garcia. Diogo Garcia deixou solene testamento assinado em 23.3.1762. Diz ele, entre tantas outras ordenações: E para darem empreendimento a tudo aqui declarado, torno a pedir a minha mulher Julia Maria da Caridade e mai...
Comentários
Foi com este selo de Aliança que terminou a forte chuva da semana passada. O arco-íris se iniciou próximo ao Rio do Couro de Cervo, junto a Capelinha de Santo Antonio, no Povoado da Estação. Nossos céus são sempre cheios de surpresas. Evando e Leonara são muito atentos a registrá-las.
Um presente que o cachoeirense não deve guardar só para si. Deve ser partilhado, e está sendo através deste canal de comunicação.
Luz e Harmonia a todos, nestes dias, cujas tardes primaveris de fim de estação sempre tem nos revelado surpresas.
Tenho ainda muito a vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, o espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar",
João 16:8,12,13,14.