Tabela 10 - de 1800 até o Reino Unido - 1815 - Elevação do Brasil a Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves - 1815 ü 30/Jan – capitão Manuel de Jesus Pereira foi nomeado comandante da Cia. de Ordenanças da ermida de Campo Lindo; e ü instalada a vila de Jacuí . 1816 1816-1826 – Reinado de Dom João VI – após a Independência em 1822, D. João VI assumiu a qualidade e dignidade de imperador titular do Brasil de jure , abdicando simultaneamente dessa coroa para seu filho Dom Pedro I . ü Miguel Antônio Rates disse que pretendia se mudar para a paragem do Mandu . 1817 17/Dez – Antônio Dias de Gouveia deixou viúva Ana Teresa de Jesus . A família foi convocada por peritos para a divisão dos bens, feita e assinada na paragem da Ponte Falsa . 1818 ü Fazendeiros sul-mineiros requereram a licença para implementação da “ Estrada do Picu ”, atravessando a serra da Mantiqueira e encontrando-se com a que vinha da Província de São Paulo pelo vale do Paraíba em direção ao Rio de Janeiro, na alt
A história e a cultura da cidade de Carmo da Cachoeira neste trabalho realizado sob os auspícios de Nossa Senhora do Carmo.
Comentários
Como é o seu universo?
Tem a origem num determinado tempo? Ou será um universo eterno? Seria rítmico? Estaríamos num pulsar de criação e destruição, saindo e voltando ao ponto de Partida?
Seja como for, temos uma escolha de tempo disponível - o hoje -. e um início do nosso tempo individual - o nascimento. Ou seria na fecundação? Ou seria quando os átomos de carbono, oxigênio, nitrogênio e hidrogênio se reuniram para formar os genes que determinam a estrutura física do corpo?
O tempo é subjetivo! No conceito geral estamos, agora, abrindo um novo século. Boa ocasião para confrontar o tempo passado com sonhos futuros.
Será que não precisamos reavaliar o nosso sistema de vida?
Automatizamos cada vez mais as atividades e também e também o nosso pensar.
Enfrentam-se tantas dificuldades na vida que não há disposição e nem mesmo sobra muito tempo para o devaneio, a reflexão. O use e jogue fora, o obter as coisas prontas, o alguém fez para você, estão nos transformando em meros consumidores passivos e compulsivos.
Temos sido condicionados para o não-pensar.
Poderíamos entrar nas profundas discussões do princípio do mundo - caos, ser e não-ser, a existência de um Criador. Poderíamos analisar um texto com argumentos lógicos e até lúcidos, mas muito antipáticos, nesta nossa geração crente no Deus Criador.
"Se Deus criou o mundo como um ato de seu próprio desejo, sem nenhum material, então tudo vem de seu capricho e nada mais.
Se Ele é perfeito e completo, como Ele pode ter o desejo de criar algo?".
Em realidade, existe a alternativa de admitir que a origem de todas as coisas não é acessível à compreensão humana e permanecerá, para sempre, um mistério.
O fato é que o já acontecido não poderá ser mudado e que vivemos numa ínfima fração de tempo, dos bilhões de tempos da evolução do mundo.
Vamos cultivar, neste fragmento de tempo, aquilo que é inerente a todo ser humano: a busca da felicidade e a fuga do sofrimento. Não podemos, entretanto, fazê-lo com sentimento individualista, não eu estar acima de todos os outros, seja em sucesso, seja em espiritualidade, mas´nós construirmos, daqui para frente, um mundo como um lugar bom para todos viverem, neste século XXI.
Você pode ajudar!
Pense positivo!