Tabela 10 - de 1800 até o Reino Unido - 1815 - Elevação do Brasil a Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves - 1815 ü 30/Jan – capitão Manuel de Jesus Pereira foi nomeado comandante da Cia. de Ordenanças da ermida de Campo Lindo; e ü instalada a vila de Jacuí . 1816 1816-1826 – Reinado de Dom João VI – após a Independência em 1822, D. João VI assumiu a qualidade e dignidade de imperador titular do Brasil de jure , abdicando simultaneamente dessa coroa para seu filho Dom Pedro I . ü Miguel Antônio Rates disse que pretendia se mudar para a paragem do Mandu . 1817 17/Dez – Antônio Dias de Gouveia deixou viúva Ana Teresa de Jesus . A família foi convocada por peritos para a divisão dos bens, feita e assinada na paragem da Ponte Falsa . 1818 ü Fazendeiros sul-mineiros requereram a licença para implementação da “ Estrada do Picu ”, atravessando a serra da Mantiqueira e encontrando-se com a que vinha da Província de São Paulo pelo vale do Paraíba em direção ao Rio de Janeiro, na alt
A história e a cultura da cidade de Carmo da Cachoeira neste trabalho realizado sob os auspícios de Nossa Senhora do Carmo.
Comentários
Criação, geração.
Se há sementes existe a fonte de riqueza.
Ter minérios representa uma fonte geradora de indústrias.
Ter gente é ter o trabalho, viabilizar de tudo.
Ter energia é ter a vida e a sobrevivência.
O brasileiro, desta NAÇÃO DO SOL, tem o saber-criar riquezas não em cima de papéis, títulos, dívidas e ordens de pagamento, mas nas sólidas bases das sementes, das matérias primas, do povo inventivo, humanístico, usando energia não poluente e renovável.
Neste SÉCULO XXI será exemplo para o mundo!
Como é importante nos perguntarmos sobre o mundo à nossa volta e sobre nós mesmos!
Pensar, às vezes, incomoda, mas é preciso.
Os meios de comunicação, com seus intensos noticiários mostram atos de violência, situações de corrupção e desatinos de pessoas que, pela sua posição, deveriam ser exemplos.
Tudo isso cria um desalento e a sensação de que não há mais jeito para nada. "Está tudo perdido!". E, realmente, a repetição intensa das distorções da pessoa humana poderá, até, impregnar a nossa alma com abatimento.
Não desanime!
Aprenda a reagir contra tal estado de coisas! Se o seu censo crítico já percebeu que as ações deliberadas dos meios de comunicação muitas vezes agem para destruir a nossa vontade e auto-estima - ótimo! A sua consciência já está acesa.
Agora você está cônscio da responsabilidade de irradiar tal postura para parentes e amigos.
Não se deixe arrastar pela indiferença. Se o abatimento caiu sobre você, levante-se e recomece a sua missão de construir o mundo como um lugar bom de se viver.
Erga-se e recomece. Firme a sua vontade, buscando a hiper-revolução pessoal.
Seja um brasileiro irradiado pelas energias do sol, da mais extraordinária raça cósmica - mistura de todas, num convívio inigualável no mundo -, da terra da alegria, dos pensamentos bons, da inventividade, capaz de criar coisas incriveis como, por exemplo, um substituto para a gasolina - o álcool renovável e não poluente.
Há muito o que fazer. Cuidar da nossa biodiversidade, dos minérios, das águas, das fontes de energia.
Aprenda a cultivar as qualidades dos que têm força: audácia, coragem, valentia, vigor - o grande valor dos bandeirantes, dos negros, dos índios, dos estrangeiros que conosco se identificaram -, criando esta nação que será a do SÉCULO XXI, transformando, pelo exemplo, o mundo num lugar bom para todos viverem.