O Projeto Partilha pede que Paulo Sérgio da Silva a receba esta homenagem em nome do pai cachoeirense.
Certamente, na pessoa dele, a figura idealizada de pai se verá preenchida. Homem simples, digno, honesto, trabalhador, elevado espírito fraterno, fiel aos princípios religiosos, educa seus filhos dentro dos mais puros preceitos religiosos e ministrando a eles ética e civilidade.
Os instrumentos de trabalho utilizados por Paulo são a colher de pedreiro e a argamassa , que correspondem aos ideais por ele buscados e partilhados no seio de sua vida familiar: a integridade, a compreensão, a tolerância, a dedicação, a persistência.
Com altruísmo, enfrenta os desafios que a profissão lhe impõe no dia-a-dia. Tendo nas mãos a pequena colher de pedreiro e argamassa, ordenada e pacientemente, como numa alquimia transformadora e a semelhança do amor fraterno, junta partes de diferentes espécies, corrige imperfeições e transforma tudo numa outra unidade - a casa, portanto, com outro significado.
Este é o Paulo que está sendo convidado a receber a homenagem em nome de todos os pais em Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas Gerais.
Projeto Partilha - Leonor Rizzi
Comentários
"Do seu exemplo, guardo a persistência
Dos bons conselhos para prosseguir
Só deixar rastros de dignidade
Que sirvam de exemplos no dia-a-dia
Da minha existência, no meu ir e vir".
"Os verdadeiros heróis são aqueles que ofertam o que tem, o que sabem, e, mais do que tudo, ofertam seus sentimentos, suas lágrimas aos outros".