As bodas de prata da ordenação sacerdotal do Revmo. Cônego Manoel Francisco Maciel (28.11.1943 - 28-11-1968), ocorreu na cidade de Baependy, Minas Gerais.
Carmo da Cachoeira lhe ofereceu um banquete aqui na cidade. Compareceu, entre os convidados, o senhor Gentil Toledo Pereira, ex-prefeito de Baependy, que proferiu discurso, nos seguintes termos:
Rvmo. D. Othon Motta, D.D. Bispo Diocesano. Exmas. autoridades civis e eclesiásticas.Senhoras e senhores aqui presentes.Estimado Cônego Manoel.
Sinto neste almoço de confraternização e de homenagem ao Reverendíssimo Cônego Manoel, o quanto ele representa para esta cidade e isto é para mim e para meus conterrâneos motivo de alegria, pois sabemos que ele, na sua simplicidade, no seu jeito sincero de se expressar, tem um coração magnânimo e sabe conduzir muito bem seus paroquianos.
Neste seu "Jubileu Sacerdotal", nós baependianos viemos aqui agradecer ao povo de Carmo da Cachoeira a acolhida, a amizade é a estima que sempre devotou ao Cônego Manoel.Sabemos o quanto ele é admirado e respeitado pelo trabalho que tantos anos realizou nesta Paróquia.Parabéns ao conterrâneo e amigo Cônego Manoel o nosso sincero agradecimento ao povo de Carmo da Cachoeira pela acolhida que tivemos.
Muito obrigado!
Projeto Partilha - Leonor Rizzi
Comentários