Capitão-Mor Domingos dos Reis e Silva casou-se com Andreza Dias de Carvalho e foram morar na fazenda Couro do Cervo, próximo à antiga estação da Ferrovia - Rede Mineira de Viação, Município de Carmo da Cachoeira.
Ganhou aí uma sesmaria medindo meia légua em quadra, no entando, é bom que você dê uma olhadinha no que há disponibilizado através do Projeto Compartilhar sobre ele, e seus descendentes.
Os documentos nos informam que ele pessoalmente, não morou nesta fazenda, no entanto sua esposa Dona Andreza morreu aqui. Ele requereu a Sesmaria para seu filho Manoel dos Reis e Silva.
Próximo artigo: Ovídio Alves de Gouvêa, o pai do Padre Edigard.
Comentários
O sr. DOMINGOS DOS REIS E SILVA NÃO MOROU EM CARMO DA CACHOEIRA- MG. Requereu sesmaria de meia quadra em seu nome, no entanto, seu filho Manoel dos Reis e Silva é quem veio para cá. Manoel dos Reis e Silva (I), nasceu em 1747 e casou-se na Ermida do Senhor do Bonfim da Boa Vista na cidade de Aiuruoca. Casou-se com dona Mariana Vilela do Espírito Santo, nascida em 28 de junho de 1774, em Serranos. Nesta época histórica a Fazenda aí existente era a FAZENDA DO RETIRO, que depois passou a se chamar Couro do Cervo. A estação ferroviária se instalou aí um século depois. Vizinha da FAZENDA RETIRO ficava o Sítio Cachoeira de MANOEL ANTONIO RATES, motivo de nossos estudos.
só instalou um século depois.