de: Projeto Partilha
Durante o trabalho de campo realizado pela equipe do Projeto Partilha, o grupo ouviu relatos incríveis feitos por antigos moradores. O que de mais forte se registrou foi a constante presença de símbolos religiosos presentes e ainda hoje preservados, em alguns oratórios em Carmo da Cachoeira. O Adro, de frente da Igreja do arraial do Palmital (III) e o cemitério da Chamusca também eram locais escolhidos para a colocação dos símbolos.
de: Marely Macedo
Nossa Senhora do Carmo, dai saúde para os enfermos e rogaí por eles. Sê o refúgio dos pecadores e rogai por eles. Sê a consoladora dos aflitos e intercedei por eles.
de: observador
A Igreja passou a ser o centro aglutinador e irradiador da verdadeira história de Carmo da Cachoeira. Igreja renovada, ressurge como símbolo de União, na "Alegria" de Dom Diamantino Prata e no dinamismo de seu pároco Padre André. Parabéns TS Bovaris pelo seu trabalho. Parabéns a todos que colocam e partilham seus talentos a serviço da Cultura local, neste grande mutirão de reconstrução de suas origens.
de: anônimo
Gente grande por perto!!! Aí tem cheiro de jogo de força e poder. Carmo da Cachoeira, seu papel na história deve ter sito muito especial e incomadado "alguns".
Comentários