de Projeto Partilha:
A casa onde funcionou o primeiro Ginásio de Carmo da Cachoeira. A propriedade pertencia a família Santana e teve como moradora, antes do funcionamento do antigo Ginásio, a filha de José Batista Santana (Baptista), filho de João José de Sant'Ana e de dona Francisca Batista da Fonseca (João José nasceu em São Thomé das Letras). José Batista era casado com dona Maria Secunda Ribeiro. Dona Conceição Santana foi mãe do arranjador e compositor Almir Chediak (in memoriam), Rio de Janeiro.
de Escola Sociologia-SP:
É bom vigiar, sociedade. Vigilância contra a guerra, contra a exploração econômica, contra a corrupção de todos os tipos, inclusive eleitoral. Sociedade organizada tem os direitos humanos preservados. Oi, povo, cadê a soberania popular? Como ela anda por aí? Vamos em frente e reconstruir-se-a o mundo cheio de Paz e Igualdade.
de Rebelde do Bem:
Não acredito, não acredito mesmo. Quanta gente por aqui. E contam uma história da carochinha pra nós. Imagine que inventaram (claro que inventaram). Ninguém precisa me falar, não sou bobo. Inventaram que há muito tempo alguns queriam que este povoado virasse cidade e assim chamaram aqui uma autoridade. Tiveram que construir rapidamente 100 casas. Foi tudo feito as pressas e mal as autoridades sairam as casas cairam. Querem diminuiar a gente. Bobos eles. Quem vê os desenhos que eu vi na exposição não pode acreditar nessa gente que quer por a gente abaixo do chinelo. Acho que é para dominar. Mas não vão dominar no século XXI. Vão sim, só que dentro de sua casa.
Comentários