de Paulo Costa Campos:
Antônio Aureliano Chaves de Mendonça, político brasileiro, nascido em Três Pontas. Filho de José Vieira de Mendonça e Luzia Chaves de Mendonça, casado com Minervina Sanches de Mendonça. Engenheiro eletrecista e mecânico, pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá - MG, exerceu o magistério na EFEI e no Instituto Politécnico da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte - MG. Em sua vida pública, como político e administrador, exerceu os seguintes cargos: Suplente de deputado estadual por Minas Gerais pela UDN (1958), assumindo a vaga em 1961; Diretor da Eletrobrás e de Centrais Elétricas Brasileiras (1961); deputado Estadual por Minas Gerais pela UDN (1962), e líder do Governo na Assembléia Legislativa; Secretário de Estado de Minas Gerais, no Governo Magalhães Pinto, ocupando as pastas de Educação (1964) e de Viação e Obras Públicas (1965); eleito deputado federal por Minas Gerais (1966); reeleito na legislatura seguinte (1970). Em 1972 em pronunciamento de grande repercussão nacional, previu a crise energética no Brasil. Nesse mesmo mandato, foi considerado o melhor deputado do ano pela mídia. Na Convenção da Arena, em 15 de setembro de 1973, foi o orador, designado para saudar o futuro Presidente da República, general Ernesto Geisel. Foi escolhido para o cargo de Governador de Minas Gerais (1974). Foi Ministro das Minas e Energia, no governo Geisel e, em 1977, em eleição indireta, foi eleito Vice- Presidente, na chapa do General João Batista Figueiredo. Faleceu em Belo Horizonte - MG e foi sepultado em Itajubá - MG.(13-JAN-1929 - 30-ABR-2003).
Oi pessoal. Vi em um documento o seguinte: "Miguel José Alves, irmão de Hygino Joaquim Alves, José Joaquim Alves, Joaquim José Alves, Antônio Joaquim Alves da Costa, e Francisco Joaquim Alves na freguesia da Cachoeira do Carmo em 08/11/1867". Só que o Miguel é daqui da Freguesia de Dores da Boa Esperança. O documento está assinado arrogo por Celestino Terra, João Urbano dos Reis, Severino Ribeiro de Rezende, Jerônimo Ferreira Pinto Vieira.
de Junior:
Vou contar um segredo prá esse pessoal que navega fora de Cachoeira e que nunca esteve aqui. Voces não imaginam o quanto lindas são as filhas dos casais tipo a "sem preconceitos". Ver prá crer.
de leonor rizzi:
Saudamos o Teu Ser Interno! Você nem imigina o quanto nos ajudou. Muita gratidão por tudo, especialmente por existir. Poderemos avaliar o quanto você foi vítima de preconceitos, numa sociedade como a constituida no regime colonial. O primeiro por ser mulher, a seguir por ser negra e um terceiro, se vier a constatar,por ser filha natural. Que a Luz preencha o Teu Ser e ilumine a Tua Vida Interior e Perene, teu caminho evolutivo e tua alma eterna.Amor e Luz.Em união na fraternidade universal.
de pela dignidade da raça:
Sertão... ... ... Sertanejos ... .. ideologias.....Um pouco de história dos velhos tempos.Vejam Estudos Afro-Asiásticos. Tema? Sertanejos e Pessoas Republicanas Livres de Cor (...). 1801-1835. Autor? Carlos A. M. Lima.
Comentários